Danos estruturais em sismo de 5,8 registado no Equador

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Quito, 18 nov (Lusa) -- Um sismo de magnitude 5,8 foi registado esta noite na província de Guayas, no sudoeste do Equador, onde horas antes tinha sido sentido outro de magnitude 6,2, informou o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional.

O sismo teve epicentro em Balao às 23:23 (04:23 de hoje em Lisboa) à profundidade de 5,95 quilómetros, latitude de 2,87 graus e longitude de 79,74 graus, indicou.

O Presidente do Equador, Lenín Moreno, informou que foram registados alguns danos estruturais na sequência do sismo.

"Novo sismo de 5,8 em Guavas. As informações preliminares indicam alguns danos estruturais, mas felizmente nenhuma desgraça a lamentar. Continuamos a manter a calma", escreveu na sua conta de Twitter.

Na sexta-feira, pelas 08:40 (13:40 em Lisboa) foi registado um sismo de magnitude 6,2 a 46,72 quilómetros de profundidade na mesma província de Guayas.

FV // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.