Circuito Mundial de surf terá etapa na piscina de ondas artificiais em 2018

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Los Angeles, Califórnia, 17 nov (Lusa) - A Liga Mundial de Surf (WSL) anunciou hoje que a piscina de ondas artificiais idealizada pelo norte-americano Kelly Slater e situada em Lemoore, na Califórnia, vai acolher uma etapa do circuito mundial de 2018.

"Tendo por base os resultados do nosso evento teste realizado este ano e também tendo em conta o 'feedback' de alguns surfistas que treinaram nestas instalações ao longo da temporada, o evento de setembro do próximo ano tem potencial para ser algo especial para surfistas e amantes da modalidade", disse Sophie Goldschmiodt, diretora-executiva da WSL.

Aquela responsável acrescentou ainda: "E estamos apenas a roçar a superfície do que a tecnologia pode fazer por este desporto."

Desde que foi conhecida em dezembro de 2015, a infraestrutura de Lemoore sofreu constantes melhorias e evoluções na sua tecnologia. Um evento-teste realizado em setembro deste ano deixou algumas impressões positivas em termos de experiência competitiva e um esmagador 'feedback' de apoio por parte dos surfistas que treinaram ali ao longo da temporada, o que levou a WSL a programar uma etapa para o próximo ano.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.