Alterações à lei de segurança privada na Assembleia no início de 2018

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 nov (Lusa) - O Governo tenciona enviar para a Assembleia da República, no início de 2018, as alterações à lei de segurança privada, anunciou hoje o ministro da Administração Interna.

No final da reunião do Conselho de Segurança Privada, Eduardo Cabrita adiantou que, até ao final deste mês, será enviada a proposta para as entidades que estiveram presentes no encontro de hoje.

"Tendo em conta as propostas e considerações hoje feitas, será circulada por todas as entidades que aqui estiveram, até ao final do mês de novembro, de modo a que o processo legislativo permita que no início de 2018 a lei de segurança privada possa ser enviada à Assembleia da República para discussão e aprovação", adiantou o ministro.

CMP // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Fim das portagens nas ex-SCUT debatido hoje no Parlamento

A Assembleia da República debate esta quinta-feira, por iniciativa do PS, o fim das portagens em autoestradas ex-SCUT, propostas com um desfecho incerto uma vez que os partidos não “abriram o jogo” em relação aos sentidos de voto.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.