Polícia detém condutor de viatura em que seguia mulher baleada na Segunda Circular

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 nov (Lusa) -- O condutor da viatura em que seguia a mulher baleada mortalmente hoje numa perseguição policial na Segunda Circular, em Lisboa, foi detido, depois de não ter respeitado uma ordem de paragem da PSP, disse à Lusa fonte policial.

O homem deverá ser ouvido pela Polícia Judiciária, que tomou conta da ocorrência, e os alegados assaltantes -- que seriam pelo menos dois -- não foram ainda identificados.

Segundo a fonte, os agentes policiais que ordenaram a paragem da viatura efetuaram disparos que acabaram por atingir a mulher, depois de o condutor que a acompanhava ter desobedecido.

Durante a perseguição policial, acrescentou, "houve troca de tiros" entre os alegados assaltantes e as várias equipas da PSP envolvidas, inclusive nas imediações do Aeroporto de Lisboa.

Fonte ligada à investigação disse à Lusa que, até ao momento, "não há nenhum elemento que ligue direta ou indiretamente" a vítima (sentada ao lado do condutor) aos alegados assaltantes, que se colocaram em fuga após fazerem explodir um ATM no concelho de Almada, no distrito de Setúbal.

A perseguição prolongou-se até Lisboa, terminando com a morte da vítima. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou haver registou da morte de uma mulher, baleada, e que o óbito foi declarado no local, próximo das bombas de combustível da Encarnação.

O alerta foi recebido às 03:45 pelo INEM, que acionou a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de São José e uma ambulância.

Segundo a edição 'online' do Correio da Manhã, as autoridades "terão confundido este veículo com o que estava em fuga".

JGS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.