Federação Portuguesa de Futebol desafia empresas a darem apoio às vítimas dos incêndios

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 nov (Lusa) - A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desafiou as empresas a apoiarem a reconstrução de casas para as famílias carenciadas que foram afetadas pelos incêndios, anunciou hoje a organização.

As centenas de empresas portuguesas contactadas podem fazer um donativo bancário ou comprar bilhetes para o jogo solidário entre Portugal e os Estados Unidos, que se realiza na terça-feira, em Leiria, adianta a FPF na sua página na internet.

O apoio financeiro destina-se "à reconstrução de casas de primeira habitação para famílias carenciadas nos concelhos afetados pelos incêndios deste verão".

A FPF refere que as empresas que fizerem donativos de pelo menos 250 euros passam a ser "patrocinadoras da causa, vendo o seu nome numa linha publicitária" do jogo que será transmitido em direto na terça-feira pela RTP1, SIC e TVI.

Um primeiro jogo solidário com as vítimas dos incêndios realizou-se na sexta-feira passada, em Viseu, entre Portugal e a Arábia Saudita, e foi igualmente transmitido em direto pelas três televisões generalistas. Ao todo, 2,6 milhões de telespetadores viram o jogo.

A iniciativa solidária da FPF, que juntou o Presidente da República, a RTP1, SIC e TVI, jornais, patrocinadores oficiais da seleção portuguesa de futebol e "milhares de portugueses", já permitiu angariar mais de 365 mil euros, assinala a organização.

ER // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.