João Sousa sagra-se campeão nacional absoluto de ténis pela primeira vez

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sintra, Lisboa, 12 nov (Lusa) -- O tenista João Sousa venceu hoje Daniel Rodrigues na final do Campeonato Nacional Absoluto de ténis, na Beloura Tennis Academy, em Sintra, sagrando-se campeão português pela primeira vez.

O melhor tenista português da atualidade fez jus ao estatuto de primeiro cabeça de série e bateu Rodrigues, ainda júnior e 1.395.º jogador mundial, por 6-3 e 6-1.

O vimaranense, 59.º no 'ranking' mundial, conquistou o primeiro título nacional na segunda participação, depois de ter jogado também o Nacional de 2005, no qual se ficou pela segunda ronda.

No feminino, Francisca Jorge, de 17 anos, bateu Maria João Koehler, hexacampeã nacional, por 7-6 (4-2) e 6-2, conquistando o primeiro título de seniores, depois de já se ter sagrado campeã de juniores.

O título de pares mistos foi ganho por Cláudia Gaspar e José Ricardo Nunes, que bateram Cláudia Cianci e Gonçalo Pereira por 6-3 e 6-2.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.