Dois GNR intoxicados após perseguição a suspeitos de assalto a multibanco em Esposende

Dois GNR intoxicados após perseguição a suspeitos de assalto a multibanco em Esposende
| Norte
Porto Canal com Lusa

Dois militares da GNR ficaram este domingo intoxicados e foram levados para o hospital de Barcelos na sequência de uma perseguição a alegados assaltantes a uma caixa multibanco esta madrugada à Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) de Braga disse à Lusa que o alerta foi recebido esta madrugada pelas 05:30, pedindo auxílio para dois militares da GNR que “sentiram náuseas e dificuldades respiratórias”.

Os militares teriam respirado “gás” e ou “pó” após uma ocorrência relacionada com uma explosão de uma caixa multibanco localizada na Rua Senhora da Saúde, em Esposende.

Fonte do Comando da GNR de Braga, Filipe Martins, explicou à Lusa que uma patrulha da GNR se deslocou à Cooperativa de Crédito Agrícola de Esposende, onde se registou "um assalto a uma caixa multibanco com recurso a explosivos".

A patrulha ainda se cruzou com os assaltantes no local da explosão da caixa multibanco e procederam depois a uma perseguição na viatura da GNR aos alegados assaltantes.

Nessa perseguição houve “o lançamento de pó de um extintor e foi esse pó inalado que levou os militares ao Hospital de Barcelos com intoxicação na garganta", acrescentou Filipe Martins.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.