Assalto a multibanco nas Caldas da Rainha danifica companhia de seguros e viaturas

Assalto a multibanco nas Caldas da Rainha danifica companhia de seguros e viaturas
| País
Porto Canal com Lusa

Uma caixa multibanco localizada nas instalações de uma companhia de seguros nas Caldas da Rainha foi este sábado de madrugada assaltada com recurso a explosão, confirmou fonte da PSP à agência Lusa.

A explosão ocorreu "próximo das 06:00, sendo o segundo verificado num espaço de hora no distrito de Leiria", acrescentou a fonte da PSP.

Testemunhas no local confirmaram à Lusa que o assalto envolveu "quatro pessoas encapuzadas", uma das quais "armada com uma pistola-metralhadora".

De acordo com o mesmo morador, os assaltantes terão "levado as gavetas do dinheiro" deixando para trás "apenas uma nota de 20 euros".

A explosão causou danos na montra e na porta da companhia de seguros onde a caixa multibanco se encontrava instalada e em duas viaturas estacionadas próximo do edifício.

O local foi isolado pela PSP até à chegada da Polícia Judiciária de Coimbra para recolha de indícios.

De acordo com a PSP, uma outra caixa multibanco tinha sido danificada em Leiria, cerca de uma hora antes, mas as autoridades não confirmaram se a o dinheiro foi retirado.

Leiria dista 53 quilómetros das Caldas da Rainha, cerca de 40 minutos de autoestrada.

O assalto ocorreu pelas 05:00, numa caixa multibanco situada no edifício de uma escola de condução junto à Estrada da Estação.

Segundo relatou um morador, por volta dessa hora, "ouviu-se um estrondo", tendo verificado pouco depois que se tratou do assalto à caixa de multibanco.

A loja da escola de condução ficou com danos visíveis.

A investigação está também a cargo da Polícia Judiciária de Coimbra.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.