Mais de 2,3 milhões de euros para requalificação do Património da UNESCO no Centro

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 10 nov (Lusa) - Mais de 2,3 milhões de euros vão ser investidos nos próximos dois anos na "requalificação patrimonial e turística" dos sítios de Coimbra, Batalha, Alcobaça e Tomar que integram a lista de Património Mundial da Humanidade.

Estes quatro locais, que são Património Mundial da UNESCO, estarão ligados em rede nos próximos dois anos através de elementos comuns como a programação cultural, educação, comunidade, comércio e comunicação, assumindo um papel decisivo como "dínamos turísticos da Região Centro de Portugal", assegura a Turismo do Centro.

O projeto será apresentado na segunda-feira na Sala dos Atos Grandes ("Sala dos Capelos") da Universidade de Coimbra, numa cerimónia que contará com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, do presidente do Turismo Centro Portugal e dos presidentes dos quatro municípios da Região Centro de Portugal com Lugares Património Mundial.

Integram a lista a lista de Património Mundial da Humanidade na região Centro o conjunto Universidade de Coimbra - Alta e Sofia, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo, em Tomar.

RBF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".