Pepe ausente do início do treino de Portugal

Pepe ausente do início do treino de Portugal
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A seleção portuguesa de futebol começou hoje a preparar os particulares com Arábia Saudita e Estados Unidos, de preparação para o Mundial2018, com um treino em que Pepe falhou o arranque.

O defesa central do Besiktas não esteve presente nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos aos jornalistas, mas, de acordo com fonte da Federação Portuguesa de Futebol, deverá juntar-se aos seus companheiros durante o decorrer do treino.

No período inicial, o selecionador Fernando Santos contou com 23 jogadores, todos sem aparentes limitações, incluindo os estreantes Edgar Ié, Ricardo Fereira, Kevin Rodrigues, Rony Lopes e Gonçalo Paciência.

Nos primeiros 15 minutos, os jogadores efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola.

Destaque ainda para a presença do médio Manuel Fernandes, do Lokomotiv Moscovo, que foi pela primeira vez convocado por Fernando Santos e que fez o seu último jogo por Portugal em fevereiro de 2012, num particular com a Polónia.

Além de servirem de preparação para a fase final do Mundial2018, os particulares com Arábia Saudita, a 10 de novembro, em Viseu, e Estados Unidos, a 14, em Leiria, terão um aspeto solidário, com as receitas a reverterem para as vitimas dos fogos, que sucederam em outubro.

Estes 'amigáveis' serão os últimos jogos de Portugal, atual campeão europeu, no ano de 2017.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.