Surto de legionella no hospital São Francisco Xavier provoca dois mortos

Surto de legionella no hospital São Francisco Xavier provoca dois mortos
| País
Porto Canal com Lusa

O surto de infeção com a bactéria 'legionella' no hospital São Francisco Xavier provocou dois mortos, um homem de 77 anos e uma mulher de 70 anos, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral da Saúde.

A origem do surto foi identificada na rede de água do hospital, que já foi submetida a intervenções - choque térmico e choque químico - para eliminar a bactéria 'Legionella pneumophila', que provoca uma infeção respiratória conhecida como Doença do Legionário.

Até ao anúncio dos dois casos mortais, o balanço do surto estava em 26 casos diagnosticados, dos quais dois se encontravam internados na unidade de cuidados intensivos do Hospital São Francisco Xavier.

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Festival Eurovisão da Canção. Últimos dez finalistas são escolhidos esta quinta-feira

Dezasseis países competem esta quinta-feira pelos últimos dez lugares disponíveis na final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia.

Jovens do Climáximo bloqueiam entrada no Ministério da Saúde

Um grupo de jovens do movimento Climáximo estavam ao início de manhã dest quinta-feira concentrados junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, a bloquear a entrada do edifício, confirmou a PSP.