António Salvador critica arbitragem em Alvalade e diz que "têm de contar" com o Braga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 05 out (Lusa) - O presidente do Sporting de Braga criticou hoje a arbitragem do encontro entre bracarenses e Sporting (2-2), da 11.ª jornada da I Liga de futebol, e frisou que é preciso contar com o clube minhoto.

"Primeiro, dizer que o Sporting Clube de Braga não tem por hábito, nem nunca o fez, comentar arbitragens para os jogos, mas a nomeação deste árbitro e do VAR, quando saíram as nomeações, deixaram-nos apreensivos", começou por referir António Salvador, lamentando: "Infelizmente, veio a verificar-se essa apreensão."

Após o empate 2-2 no Estádio José Alvalade, o líder dos minhotos compareceu na sala de imprensa, em vez do técnico 'arsenalista', Abel Ferreira, questionando quem nomeia os árbitros e pedindo esclarecimentos.

"Como é possível nomear o mesmo árbitro na mesma época ao fim de 10 jornadas para os três jogos que fizemos com os três 'grandes' [Sporting, Benfica e FC Porto]? Será que não há mais árbitros? Será que só há o Carlos Xistra?", questionou.

Por outro lado, António Salvador colocou em causa o vídeoárbitro, uma ferramenta que para o presidente dos minhotos parece ter critérios diferentes nos vários jogos do campeonato.

Contudo, o dirigente fez questão de deixar claro que o Sporting de Braga estará juntamente com Benfica, Sporting e FC Porto na corrida ao título nacional.

"Disse no início do campeonato que tínhamos um dos melhores plantéis de sempre. Eu disse e vocês não levaram a sério. Podem querer um campeonato a três, mas vão ter que contar connosco. Mesmo com estas adversidades todas vamos lutar a cada jogo para poder vencer", concluiu.

AYCO/MYO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.