PJ detém em Famalicão suspeito de fabricar um milhão de dólares falsos

| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na quarta-feira, em Famalicão, o homem que terá produzido um milhão de dólares norte-americanos falsos encontrados esta semana, em Vila do Conde, na posse de três outras pessoas, informa hoje um comunicado policial.

Durante a mesma ação policial "localizou-se e apreendeu-se todo o equipamento informático, tinteiros, uma guilhotina e outros materiais utilizados no processo de contrafação, bem ainda como várias notas falsas de 100 dólares norte-americanos", explica a PJ.

O detido é um comerciante de 40 anos de idade.

Na quarta-feira, a PJ apreendeu em Vila do Conde cerca de um milhão de dólares falsos (764 mil euros), tendo detido então três homens.

Noutra operação do género no norte do país, esta anunciada no dia 30 e realizada na Maia, a PJ apreendeu notas falsas norte-americanas no valor global de 450 mil dólares (348 mil euros).

JGJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.