Presidente da Comissão Europeia recebeu cartão de sócio da Académica

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 31 out (Lusa) - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, recebeu hoje o cartão de sócio da Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol, poucas horas depois de ter sido distinguido com um doutoramento 'honoris causa' pela Universidade de Coimbra.

Após o almoço oficial, Jean-Claude Juncker efetuou uma rápida visita pela sede da Associação Académica de Coimbra, na qual descerrou uma placa alusiva aos 130 anos desta instituição estudantil, que se completam na sexta-feira.

"Tributo à AAC pelos seus 130 anos dedicados à causa estudantil por ocasião da visita do presidente da Comissão Europeia", pode ler-se na inscrição colocada junto à porta principal do edifício.

Já nos jardins da Associação Académica, o presidente da Comissão Europeia recebeu uma camisola da Académica com o seu nome e o cartão de sócio das mãos do presidente do clube, Pedro Roxo.

"Somos do mesmo clube", disse o primeiro-ministro, António Costa, que acompanhou a visita de Jean-Claude Juncker e que também recebeu uma camisola dos "estudantes".

A comitiva seguiu depois para o debate "Futuro da Europa - Que Europa queremos?", no Teatro Académico Gil Vicente.

"Este encontro foi muito importante porque mostra a dimensão mundial e o prestígio da Académica a nível internacional", disse à agência Lusa o presidente da Académica, Pedro Roxo.

Para o dirigente, ter como sócio "alguém com o carisma e o prestígio do presidente da Comissão Europeia é muito importante e um orgulho".

"Mais do que um clube, a Académica é uma causa internacional", sublinhou.

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.