Manuel Machado deixa comando técnico do Moreirense

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moreira de Cónegos, Braga, 29 out (Lusa) - Manuel Machado deixou hoje o comando técnico do Moreirense, atual 17.º e penúltimo classificado da II Liga portuguesa em futebol.

Em nota publicada na sua página oficial na Internet, o clube minhoto aponta que "chegou a acordo com Manuel Machado para a quebra de vínculo, tal acontece por comum acordo e da forma mais cordial".

"O Moreirense FC agradece o profissionalismo do Professor Manuel Machado, ao qual deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais", lê-se na publicação.

O emblema de Guimarães segue em zona de despromoção com seis pontos conquistados em dez jogos, fruto de uma vitória, três empates e seis vitórias.

No sábado, o Moreirense perdeu no terreno do Belenenses por 3-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada.

Manuel Machado chegou ao clube no início desta temporada.

O treinador, de 61 anos, tem o currículo marcado por passagens por Arouca, Nacional, Vitória de Guimarães, Académica, entre outros, sendo que já tinha orientado o Moreirense de 2000 a 2004.

PYT // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.

Länk Vilaverdense despromovido à Liga 3

O Länk Vilaverdense viu este domingo ser confirmada a descida à Liga 3, ao perder em casa com o Torreense, por 1-0, na 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, na qual esteve apenas esta temporada.