Crianças feridas no acidente de Évora transferidas para Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 26 dez (Lusa) -- As duas crianças que ficaram gravemente feridas num acidente ocorrido na terça-feira em Évora foram transferidas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, enquanto os três adultos estão em estado considerado estável, disse fonte hospitalar.

O acidente, que resultou de uma colisão de dois veículos ligeiros e um cavalo, causou três mortos e cinco feridos, entre os quais duas crianças de cinco e 13 anos.

O Hospital de Évora adiantou hoje à agência Lusa que as crianças, que deram entrada naquela unidade hospitalar em estado grave e prognóstico reservado, foram transferidas para o Hospital de Santa Maria.

Fonte da unidade hospitalar de Santa Maria adiantou, no entanto, que não é permitido dar informações sobre o estado de saúde das crianças sem autorização expressa dos pais.

O Hospital de Évora referiu que, dos três adultos feridos no desastre, uma mulher está internada nos cuidados intensivos, mas estabilizada, enquanto os restantes dois estão estáveis e serão ainda hoje transferidos para o Hospital de Portimão, na sua área de residência.

O acidente ocorreu perto das 21:00 de terça-feira, dia de Natal, na Estrada Nacional 114, entre Évora e Montemor-o-Novo, na zona de São José da Peramanca, a cerca de três quilómetros de Évora.

PLI (TCA) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.