Barco com 12 pescadores afundou-se a 700 milhas dos Açores mas não há vítimas

| País
Porto Canal / Agências

Ponta Delgada 07 jun (Lusa) - Um barco de pesca com 12 pessoas a bordo afundou-se hoje a 700 milhas a oeste da ilha de S. Miguel, nos Açores, tendo todos os homens sido resgatados com vida por outra embarcação, disse fonte da Marinha.

A embarcação de pesca, espanhola, levava a bordo 12 homens, espanhóis e portugueses, e afundou-se esta manhã a 700 milhas (cerca de 1.400 quilómetros) a oeste da ilha de S. Miguel, disse à Lusa o comandante Sousa Dias, do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.

Todas as 12 pessoas que iam no barco "foram recoolhidas" por outra embarcação de pesca "que estava nas imediações", estando "todas bem de saúde", acrescentou.

Segundo o comandante Sousa Dias, o barco que resgatou os pescadores vai dirigir-se para os Açores, provavelmente para o porto da Horta, na ilha do Faial,mas não deverá conseguir chegar oa arquipélago durante o dia hoje.

MP // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.