Despiste em Vila Nova de Famalicão provoca duas mortes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um despiste ocorrido este sábado de madrugada em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, provocou a morte de duas pessoas, revelou fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Atualizado 22-10-2017 11:22

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga (CDOS) disse esta manhã que o alerta foi dado cerca das 04:00 para um despiste na rua Padre Domingos J. Pereira, freguesia de Louro, concelho de Vila Nova de Famalicão, que provocou a morte a dois jovens.

"O óbito dos dois jovens, de cerca de 20 anos, foi declarado no local", acrescentou.

No local estiveram duas ambulâncias de socorro e um veículo de desencarceramento dos bombeiros Voluntários famalicenses, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Famalicão e a GNR.

Os corpos foram transportados para o Instituto de Medicina Legal.

Entre as 08:00 de sexta-feira e as 00:40 de hoje, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou cinco mortos e treze feridos graves em acidentes de viação nas estradas nacionais.

Entre estas vítimas mortais estão um menino de quatro anos e dois jovens de 19 e 24 anos

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.