Bragança reivindica aeroporto regional

| Norte
Porto Canal

A associação RIONOR em Bragança reinvidica a necessidade de transformar o aeródromo da cidade em aeroporto regional. Um tema que esteve em discussão no mais recente Concelho Raiano sobre Mobilidade e Coesão Transfronteiriça e que aconteceu do lado espanhol, em Alcanices. Para além do tema do aeroporto, também as acessibilidades, por exemplo à futura estação do Ave foi um dos temas abordados.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Acidente entre dois carros e carrinha do pão obrigou ao corte da EN105 em Guimarães

Um acidente às primeiras horas desta manhã entre dois automóveis e uma carrinha de transporte de pão obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, em Lordelo, Guimarães, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.