Duas crianças entre os cinco feridos graves no acidente rodoviário perto de Évora

| País
Porto Canal / Agências

Évora, 26 dez (Lusa) - O acidente rodoviário na noite de quarta-feira nos arredores de Évora causou três mortos e cinco feridos graves, entre os quais duas crianças, que foram transportados para o hospital de Évora, disse fonte dos bombeiros.

Fonte do hospital de Évora disse à agência Lusa que as duas crianças estão "em estado muito grave, com prognóstico reservado" e os outros três feridos são duas mulheres, uma das quais está na "unidade de cuidados intensivos", e um homem.

Segundo fonte dos bombeiros as crianças têm cinco e 13 anos.

O acidente, de acordo com fonte dos bombeiros, resultou de uma colisão de dois veículos ligeiros e um cavalo.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o alerta foi recebido às 20:55 e que os feridos foram transportados para o hospital de Évora e os três mortos foram encaminhados para os serviços de medicina legal daquela unidade hospitalar.

A mesma fonte indicou que o acidente ocorreu na Estrada Nacional 114 entre Évora e Montemor-o-Novo, na zona de São José da Peramanca, a cerca de três quilómetros de Évora.

Segundo a fonte do CDOS, no acidente morreu também o cavalo.

O trânsito na zona do acidente está cortado nos dois sentidos e está a ser desviado para outra estrada, de acordo com fonte da PSP de Évora.

Fonte da polícia indicou ainda que um dos veículos envolvidos na colisão frontal é da zona de Paio Pires.

As operações de socorro mobilizaram 31 operacionais, apoiados por 16 veículos das corporações de bombeiros de Évora, Montemor-o-Novo e Arraiolos, uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Estremoz e um veículo do Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora.

TCA // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.