Um morto, um ferido grave e 61 ligeiros em acidentes na véspera de Natal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 dez (lusa) -- Um morto, um ferido grave e 61 feridos ligeiros foram registados nas estradas portuguesas na véspera de Natal, dia em que ocorreram 299 acidentes, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desde o início da corrente Operação Natal/Ano Novo da GNR foram registados nove mortos, 23 feridos graves e 360 feridos ligeiros, num total de 1.197 acidentes.

De acordo com o balanço provisório da operação Natal da GNR relativo ao dia 24 de dezembro, foram registados mais 95 acidentes comparando com os 204 ocorridos na mesma data de 2012. Na véspera de Natal, o número de mortos manteve-se idêntico ao do ano passado, quando também foi registada uma vítima mortal.

Os acidentes nas estradas nacionais durante as 24 horas de terça-feira resultaram num ferido grave, à semelhança do sucedido no mesmo dia do ano transato. Já os feridos ligeiros (61) foram mais nove em relação aos 52 do dia 24 de dezembro de 2012.

A primeira fase da Operação Natal/Ano Novo teve início às 00:00 de sexta-feira e termina às 24:00 de dia 26.

Os militares da GNR intensificam o patrulhamento rodoviário no período do Natal e Ano Novo, destinado a combater a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias.

A operação decorre em duas fases, a primeira entre as 00:00 horas do dia 20 e as 24:00 de dia 26 de dezembro e a segunda entre as 00:00 horas do dia 31 de dezembro e as 24:00 horas do dia 01 de janeiro de 2014.

FV (FC) //FV.

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".