Cerca de 150 pessoas protestam em Guimarães "incompetência" do Governo nos incêndios

| Norte
Porto Canal

A demissão de Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, acontece numa altura de revolta da sociedade civil, pelas mortes e pela destruição causada pelos incêndios. Para o próximo sábado, dia do conselho de ministros extraordinários, estão marcadas várias manifestações, sendo que esta terça-feira à noite, em Lisboa e em Guimarães, aconteceram as primeiras. Perto de 150 pessoas concentraram-se no centro da cidade de Guimarães e culpam o Governo acusando-o de "incompetência".

+ notícias: Norte

Escola de Matosinhos celebra 25 de Abril com cravos e músicas de intervenção

O feriado desta sexta-feira não impediu que os alunos da Escola EB1/JI da Ermida, em S. Mamede de Infesta, pudessem celebrar o dia da liberdade entre colegas. Na véspera, os alunos saíram até ao recreio ao som de Grândola Vila Morena, uma das canções que deram sinal aos militares para se colocarem em marcha.

Segundo suspeito de tentativa de homicídio em Braga entregou-se na quinta-feira, revela Polícia Judiciária

O segundo suspeito da tentativa de homicídio em Adaúfe, no distrito de Braga, em fevereiro, e de quem sem desconhecia o paradeiro, entregou-se na quinta-feira no Tribunal de Guimarães, revelou esta sexta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

Transporte “Ir e Vir” chega a Viseu e Câmara quer alargar sistema à ferrovia

O presidente da Câmara de Viseu anunciou que o transporte “Ir e Vir” estará disponível no concelho até ao final de maio e disse que a intenção é alargar o serviço às estações ferroviárias.