Vagos cria gabinete de apoio a lesados

| País
Porto Canal com Lusa

Vagos, Aveiro, 17 out (Lusa) - A Câmara de Vagos anunciou hoje a criação do Gabinete de Apoio ao Lesado (GAL) para recolher informação sobre os prejuízos provocados pelos incêndios que assolaram o concelho na noite de domingo para segunda-feira.

"Devido aos incêndios que afetaram o concelho de Vagos, a Câmara Municipal criou o Gabinete de Apoio ao Lesado para recolher e reencaminhar a informação dos prejuízos causados, em bens materiais - habitações, viaturas, maquinaria, estufas e outros equipamentos - para as entidades competentes", revelou em comunicado a autarquia liderada por Silvério Regalado.

Este é o primeiro passo para fazer um balanço do impacto dos incêndios, uma vez que as primeiras horas foram ocupadas pelo socorro às populações, lembra o presidente da autarquia.

O GAL estará disponível para a recolha de informações até às 18:00 do dia 31 de outubro de 2017 e irá funcionar nos Paços do Concelho.

A população do concelho afetada pelos incêndios deve apresentar os seguintes dados: identificação da pessoa ou entidade afetada; comprovativo das despesas efetuadas, nas infraestruturas afetadas; registo fotográfico dos danos; orçamento para reparação dos danos.

Na quarta-feira deverão ser reabertas as escolas do concelho, que hoje estiveram fechadas devido a focos de incêndio em algumas freguesias, que entretanto foram apagados pela chuva que caiu durante a noite.

RBF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.