Vagos cria gabinete de apoio a lesados

| País
Porto Canal com Lusa

Vagos, Aveiro, 17 out (Lusa) - A Câmara de Vagos anunciou hoje a criação do Gabinete de Apoio ao Lesado (GAL) para recolher informação sobre os prejuízos provocados pelos incêndios que assolaram o concelho na noite de domingo para segunda-feira.

"Devido aos incêndios que afetaram o concelho de Vagos, a Câmara Municipal criou o Gabinete de Apoio ao Lesado para recolher e reencaminhar a informação dos prejuízos causados, em bens materiais - habitações, viaturas, maquinaria, estufas e outros equipamentos - para as entidades competentes", revelou em comunicado a autarquia liderada por Silvério Regalado.

Este é o primeiro passo para fazer um balanço do impacto dos incêndios, uma vez que as primeiras horas foram ocupadas pelo socorro às populações, lembra o presidente da autarquia.

O GAL estará disponível para a recolha de informações até às 18:00 do dia 31 de outubro de 2017 e irá funcionar nos Paços do Concelho.

A população do concelho afetada pelos incêndios deve apresentar os seguintes dados: identificação da pessoa ou entidade afetada; comprovativo das despesas efetuadas, nas infraestruturas afetadas; registo fotográfico dos danos; orçamento para reparação dos danos.

Na quarta-feira deverão ser reabertas as escolas do concelho, que hoje estiveram fechadas devido a focos de incêndio em algumas freguesias, que entretanto foram apagados pela chuva que caiu durante a noite.

RBF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Centenas já se reúnem no recinto do santuário de Fátima para cerimónias

Centenas de peregrinos estão a afluir, desde o início da manhã, ao recinto do santuário de Fátima, a algumas horas do início das cerimónias de 12 e 13 de maio, presididas pelo arcebispo de Barcelona, Juan José Omella.

PSP faz cerca de 500 detenções em apenas uma semana. Crimes rodoviários continuam a dominar

Durante a semana de 5 a 11 de maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou um total de 485 detenções em todo o país. Segundo informações da autoridade, 165 destas detenções foram relacionadas com crimes rodoviários, destacando-se 92 por condução sob efeito de álcool e 73 por falta de habilitação legal para conduzir.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".