Fundo da Universidade de Coimbra apoia alunos afetados pelos fogos

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 17 out (Lusa) -- Os estudantes da Universidade de Coimbra (UC), cujos agregados familiares tenham sido atingidos pelos incêndios, podem requerer subsídio de emergência do Fundo de Apoio Social, anunciou hoje a instituição.

Os Serviços de Ação Social da UC informam que os estudantes "provenientes dos concelhos atingidos pela catástrofe dos fogos florestais" de outubro deste ano e "cujas famílias tenham sido afetadas poderão requerer a atribuição de subsídios de emergência do Fundo de Apoio Social".

Numa nota de divulgação do apoio, aqueles serviços da UC indicam ainda que os alunos que se encontrem naquelas condições deverão expor a sua situação e apresentarem, assim, a sua candidatura à atribuição do subsídio.

O requerimento expondo a situação, poderá ser feito através de mensagem privada através do Facebook (facebook.com/ServicosAcaoSocialUC), pelo telefone (239 855 950 ou 939 855 958) ou por e-mail (gabadmin@sas.uc.pt).

Os estudantes poderão ainda apresentar a sua candidatura presencialmente, junto do Núcleo de Bolsas dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), no Polo I da Universidade, na Alta de Coimbra.

Aqueles serviços disponibilizam informação detalhada sobre a medida e condições para aceder ao apoio na sua página na internet.

JEF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

É oficial. Novo aeroporto de Lisboa vai ser em Alcochete e já tem nome

O Governo aprovou esta terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.