Fogo em Arganil ameaça povoações - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) -- O incêndio que lavra no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, está a ameaçar várias povoações, disse hoje à agência Lusa a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), que continua a mobilizar mais meios para o local.

"O incêndio de Arganil está com bastante atividade e continuamos a mobilizar meios para lá. Estão habitações e povoações ameaçadas. É uma zona do país onde existem pequenos aglomerados populacionais no interior da floresta, e é desses aglomerados que estamos a falar. Pequenas localidades que estão no interior da floresta e que acabam por ser afetadas", explicou o comandante Paulo Santos, da ANPC, pelas 00:45.

Segundo a página da internet da Proteção Civil estão a combater o fogo, que deflagrou às 12:28 de domingo, na localidade de Esculca, freguesia de Côja e Barril de Alva, 203 operacionais apoiados por 66 meios.

JGS // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.