Fogo em Arganil ameaça povoações - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) -- O incêndio que lavra no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, está a ameaçar várias povoações, disse hoje à agência Lusa a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), que continua a mobilizar mais meios para o local.

"O incêndio de Arganil está com bastante atividade e continuamos a mobilizar meios para lá. Estão habitações e povoações ameaçadas. É uma zona do país onde existem pequenos aglomerados populacionais no interior da floresta, e é desses aglomerados que estamos a falar. Pequenas localidades que estão no interior da floresta e que acabam por ser afetadas", explicou o comandante Paulo Santos, da ANPC, pelas 00:45.

Segundo a página da internet da Proteção Civil estão a combater o fogo, que deflagrou às 12:28 de domingo, na localidade de Esculca, freguesia de Côja e Barril de Alva, 203 operacionais apoiados por 66 meios.

JGS // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministra da Administração Interna apela para que portugueses limpem terrenos

A ministra da Administração Interna (MAI), Margarida Blasco, apelou esta segunda-feira, na Guarda, para que os os portugueses limpem os seus terrenos e ajudem a evitar a propagação dos fogos florestais no Verão.

Governo concede tolerância de ponto na tarde de Quinta-feira Santa

O Governo vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores do Estado na tarde de Quinta-feira Santa, dia 17, segundo um despacho assinado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, a que a Lusa teve esta segunda-feira acesso.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".