Incêndios provocam o caos em Vagos

| País
Porto Canal

Os incêndios que estão a deflagrar em Vagos, Aveiro, estão a provocar o caos sendo que os reforços ainda não chegaram ao local e já várias casas e empresas arderam deixando diversas famílias desalojadas, apurou esta segunda-feira o Porto Canal no local.

O Plano Municipal de Emergência foi ativado às 21h00 deste domingo sendo que segundo o que o Porto Canal conseguiu apurar com fonte da Câmara Municipal de Vagos já foram pedidos reforços mas estão ainda a aguardar desde as 03h00 da madrugada desta segunda-feira.

O facto de serem vários fogos espalhados pelo concelho e uma vez que só estão no local 101 operacionais, a população está a combater as chamas "com as próprias mãos".

O Porto Canal apurou ainda que as várias famílias desalojadas pernoitaram no Pavilhão Municipal e na Santa Casa da Misericórdia e que o Centro de Saúde esteve aberto toda a amadrugada de forma a receber e cuidar de eventuais feridos.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).