Evacuado parque de campismo da Praia da Tocha em Cantanhede devido a incêndio

Evacuado parque de campismo da Praia da Tocha em Cantanhede devido a incêndio
| País
Porto Canal com Lusa

O parque de campismo da Praia da Tocha, Cantanhede, começou a ser evacuado pouco depois das 17h00 deste domingo, na sequência de um incêndio que começou em Quiaios, Figueira da Foz, disse fonte da GNR.

No local, presenciou a agência Lusa, há uma fila de automóveis a sair da Praia da Tocha em direção à Tocha e a GNR só permite passagem para a Praia a moradores.

Há meios de bombeiros posicionados na ligação à Praia.

Este incêndio começou nas matas nacionais de Quiaios, junto ao Ervedal e já obrigou à retirada de três idosos acamados da localidade de Cova da Serpe, disse o chefe de gabinete do presidente da Câmara da Figueira da Foz, Tiago Castelo-Branco, à agência Lusa.

Num outro incêndio na Figueira da Foz, dois bombeiros ficaram hoje feridos, um deles com necessidades de tratamentos hospitalares, quando se deslocavam para esse fogo, em Paião, Figueira da Foz, disse fonte da Proteção Civil.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, Lídio Lopes, disse, à agência Lusa, que os bombeiros se deslocavam para um incêndio em Paião, mas não conseguiu precisar o motivo do acidente.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.