Pelo menos sete estradas cortadas no Norte e Centro do país devido aos incêndios

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 15 out (Lusa) -- Pelo menos sete estradas nacionais e municipais do norte e centro do país estavam hoje cortadas às 14:30 devido a incêndios, disse fonte da GNR à Lusa.

De acordo com a mesma fonte, em Viana do Castelo, entre Troviscoso e Bela, no concelho de Monção, está cortada totalmente por um incêndio a Estrada Nacional (EN) 202.

No distrito do Porto está cortada a EN 207 na Grela, no concelho de Santo Tirso, e em Braga está cortada a EN 103 em Santa Lucrécia de Algeriz.

A EN 17 estava cortada em Póvoa das Quartas, no concelho de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra.

Ainda a EN 17 foi também cortada em Folhadosa, no concelho de Seia e distrito da Guarda, devido a outro incêndio.

Na Lousã, no distrito de Coimbra, estão cortadas por incêndios a Estrada Municipal (EM) 552 em Póvoa de Serpins e a EM 1232 em Prilhão.

No distrito de Castelo Branco estava cortada totalmente por incêndio na zona do Maxial a EN 238.

As alternativas aos cortes de trânsito estão sinalizadas no local pelas forças de segurança no local.

RCS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.