Incêndio com quatro frentes ativas destrói casas e ameaça freguesia em Monção

Incêndio com quatro frentes ativas destrói casas e ameaça freguesia em Monção
| Norte
Porto Canal

O incêndio que se iniciou pelas 20h21 deste sábado em Monção, Viana do Castelo, encontra-se com quatro frentes ativas e a ameaçar a freguesia de Bela, em Monção, sendo que duas casas já foram completamente destruídas pelas chamas, apurou este domingo o Porto Canal com fonte da Proteção Civil.

Atualizado 15-10-2017 13:12

"A nossa prioridade agora é apenas salvar vidas e bens. O fogo está completamente descontrolado. Já tivemos que evacuar vários lugares. O vento é muito forte e leva o fogo de um sítio para o outro. Está muito perigoso", afirmou este domingo à agência Lusa, a vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares.

Duas casas já foram consumidas pelas chamas, uma devoluta em lugar de S. Paio e outra em lugar de Bela, avança a Proteção Civil.

Sabe-se ainda que dois idosos foram retirados de casa e que o vento intenso está a dificultar o combate às chamas.

O incêndio lavra há mais de 15 horas e no local estão 183 operacionais apoiados por 56 viaturas e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

Plano Ferroviário Nacional estabelece estação de TGV de Gaia em Santo Ovídio

O Plano Ferroviário Nacional, aprovado pelo Governo em março e publicado esta quarta-feira em Diário da República (DR), estabelece que a estação de alta velocidade de Gaia é em Santo Ovídio, ligando às linhas Amarela e Rubi do metro.

Instalação de coletor em zona industrial de Matosinhos vai demorar mês e meio

A presidente da Câmara de Matosinhos explicou que a instalação do coletor novo na zona industrial da Arroteia, onde em março e esta quarta-feira houve inundações, vai demorar cerca de um mês e meio por ser uma obra complexa.

Governo e IP garantem que qualquer mudança no TGV tem de cumprir caderno de encargos

O Governo e a Infraestruturas de Portugal (IP) asseguraram esta quarta-feira que qualquer alteração ao traçado adjudicado no troço Porto-Oiã da linha de alta velocidade tem de cumprir a lei e o caderno de encargos.