Incêndio com quatro frentes ativas destrói casas e ameaça freguesia em Monção

Incêndio com quatro frentes ativas destrói casas e ameaça freguesia em Monção
| Norte
Porto Canal

O incêndio que se iniciou pelas 20h21 deste sábado em Monção, Viana do Castelo, encontra-se com quatro frentes ativas e a ameaçar a freguesia de Bela, em Monção, sendo que duas casas já foram completamente destruídas pelas chamas, apurou este domingo o Porto Canal com fonte da Proteção Civil.

Atualizado 15-10-2017 13:12

"A nossa prioridade agora é apenas salvar vidas e bens. O fogo está completamente descontrolado. Já tivemos que evacuar vários lugares. O vento é muito forte e leva o fogo de um sítio para o outro. Está muito perigoso", afirmou este domingo à agência Lusa, a vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares.

Duas casas já foram consumidas pelas chamas, uma devoluta em lugar de S. Paio e outra em lugar de Bela, avança a Proteção Civil.

Sabe-se ainda que dois idosos foram retirados de casa e que o vento intenso está a dificultar o combate às chamas.

O incêndio lavra há mais de 15 horas e no local estão 183 operacionais apoiados por 56 viaturas e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.