Incêndio com quatro frentes ativas destrói casas e ameaça freguesia em Monção

Incêndio com quatro frentes ativas destrói casas e ameaça freguesia em Monção
| Norte
Porto Canal

O incêndio que se iniciou pelas 20h21 deste sábado em Monção, Viana do Castelo, encontra-se com quatro frentes ativas e a ameaçar a freguesia de Bela, em Monção, sendo que duas casas já foram completamente destruídas pelas chamas, apurou este domingo o Porto Canal com fonte da Proteção Civil.

Atualizado 15-10-2017 13:12

"A nossa prioridade agora é apenas salvar vidas e bens. O fogo está completamente descontrolado. Já tivemos que evacuar vários lugares. O vento é muito forte e leva o fogo de um sítio para o outro. Está muito perigoso", afirmou este domingo à agência Lusa, a vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares.

Duas casas já foram consumidas pelas chamas, uma devoluta em lugar de S. Paio e outra em lugar de Bela, avança a Proteção Civil.

Sabe-se ainda que dois idosos foram retirados de casa e que o vento intenso está a dificultar o combate às chamas.

O incêndio lavra há mais de 15 horas e no local estão 183 operacionais apoiados por 56 viaturas e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.