Mais de 200 operacionais combatem fogos em Viseu, Viana do Castelo e Braga

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 out (Lusa) -- Mais de 200 operacionais combatiam hoje de madrugada três fogos nos distritos de Viseu, Viana do Castelo e Braga, de acordo com a Proteção Civil.

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pelas 05:00, o incêndio, que deflagrou às 23:00 de sábado, no concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, mobilizava 76 operacionais e 23 viaturas no combate a duas frentes.

Já no concelho de Monção, no distrito de Viana do Castelo, 71 homens apoiados por 22 meios terrestres combatiam as chamas que também lavravam em duas frentes e levaram ainda ao corte da Estrada Municipal de Longos Vales para Merufe.

Pela mesma hora estava ativo em Portugal continental mais um incêndio incluído na categoria de "ocorrências importantes" (com duração superior a três horas e mais de 15 meios de proteção e socorro) constante do 'site' da Proteção Civil.

Esse fogo, que deflagrou na tarde de sábado, no concelho de Vieira do Minho, no distrito de Braga, concentrava 58 operacionais e 20 viaturas.

DM // DM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.