Empresa não compreende manifestação de trabalhadores junto à sede no Marco

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 23 dez (Lusa) - A administração do Grupo M. Coutinho disse desconhecer a razão pela qual 42 trabalhadores se manifestaram esta tarde junto às suas instalações, no Marco de Canaveses, alegando que os funcionários têm vínculo a outra empresa.

Fonte do grupo esclareceu os jornalistas que os trabalhadores da empresa "Santana e Companhia" nada têm a ver com a firma M. Coutinho e que, por isso, não queria comentar as queixas dos manifestantes, nomeadamente a existência de ordenados em atraso.

Acrescentou, porém, que a empresa de construção civil à qual pertencem os trabalhadores informou-os da situação em que se encontram.

Os funcionários manifestaram-se hoje junto à sede do grupo, reclamando serem informados sobre a razão pela qual não recebem os seus vencimentos desde outubro.

Em declarações à Lusa, disseram também ser credores do subsídio de férias.

Os trabalhadores desmobilizaram após a conversa do porta-voz do grupo M. Coutinho com os jornalistas.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.