BE diz que negociações com Governo garantem vinculação de mais 3500 professores

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 out (Lusa) - O BE garantiu hoje que, no seguimento negociações com o Governo para o Orçamento do Estado de 2018 (OE2018), serão vinculados mais 3500 professores no próximo ano.

"De acordo com as nossas negociações, as regras que vão ser aprovadas no OE permitirão vincular pelo menos tantos professores como no ano passado, ou seja, pelo menos mais 3500 professores serão vinculados", asseverou a deputada bloquista Joana Mortágua, em conferência de imprensa no parlamento.

E prosseguiu: "Em dois anos, teremos vinculado sete mil professores, o que nos dá ainda um Orçamento para cumprir o objetivo do BE de acabar com a precariedade na administração pública e dos professores".

A proposta de Orçamento do Estado para 2018 dará entrada no parlamento na sexta-feira.

PPF // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.