Fogo em Mortágua dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que começou no sábado em Mortágua, distrito de Viseu, foi considerado este domingo dominado antes das 16h00, de acordo com a página de internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com esta fonte, o incêndio, apesar de em resolução, estava a ser combatido, também às 16h00, por 262 operacionais, apoiados por 84 meios terrestres.

Este fogo, que começou na freguesia de Espinho, alastrou ao município de Anadia, no distrito de Aveiro.

O presidente da Câmara de Mortágua, José Júlio Norte, disse hoje à agência Lusa, pouco antes das 12:00, não ter qualquer dúvida de que o incêndio que começou naquele município no sábado teve origem criminosa.

“Não tenho qualquer dúvida de que foi fogo posto. Não sei com que motivação, mas não tenho qualquer dúvida. Agora, é tempo de a Polícia Judiciária tratar desse assunto”, disse o autarca.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.