Fogo em duas habitações provoca oito desalojados na Marinha Grande e em Foz Coa

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 21 dez (Lusa) -- Dois incêndios hoje, em moradias na Ordem, concelho da Marinha Grande (Leiria), e em Vila Nova de Foz Coa (Guarda), deixaram os edifícios "sem condições de habitabilidade", provocando o desalojamento de oito pessoas.

Na Ordem, localidade da periferia da Marinha Grande, as chamas, que deflagraram pelas 11:26 e cujas causas ainda não foram determinadas, destruíram quase por completo a casa, deixando desalojadas sete pessoas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Os sete desalojados, que são membros da mesma família -- um casal jovem com dois filhos (um bebé e uma criança com cinco anos de idade) e três irmãos menores do homem, que estão à sua guarda --, ficarão provisoriamente realojados em casas de diversos familiares, revelou à agência Lusa o vereador responsável pela ação social da Câmara da Marinha Grande, Vítor Pereira.

"Na segunda-feira [dia 23 de dezembro] teremos uma reunião com o casal para tentarmos encontrar uma solução para o seu realojamento e dos seus filhos" e, por outro lado, para "procurarmos forma de lhes garantir algum apoio social", adiantou o autarca, salientando que o homem está desempregado.

A situação dos três irmãos menores "foi encaminhada para a Segurança Social", acrescentou o autarca.

Além de ter ficado sem casa, a família também perdeu todo o recheio que foi totalmente destruído pelas chamas, salientou Vítor Pereira, referindo que as chamas deflagraram durante a manhã, numa altura em que "não estava ninguém em casa".

"O alerta foi dado, pelas 11:26, quando o fogo já lavrava com intensidade e os vizinhos se aperceberam das chamas", sublinhou o vereador.

Para o local foram mobilizados meios da PSP e dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

Um outro incêndio, também durante a manhã de hoje, numa habitação em Vila Nova de Foz Coa, no distrito da Guarda, destruiu parcialmente o edifício, provocando o desalojamento de uma pessoa, disse à Lusa, fonte do CDOS da Guarda.

O desalojado e único residente na casa atingida pelas chamas foi realojado por familiares, adiantou a mesma fonte.

JEF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.