Loja de Pingo Doce em Lisboa encerrada temporariamente devido a protestos de clientes

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 dez (Lusa) -- O supermercado Pingo Doce junto ao Rossio, em Lisboa, foi temporariamente encerrado pela polícia depois de vários clientes terem solicitado ao mesmo tempo o livro de reclamações, o que perturbou o funcionamento do estabelecimento, disse à Lusa fonte da PSP.

"Vários clientes entraram e solicitaram o livro de reclamações. Como são várias pessoas, mais de 10, optou-se por fechar temporariamente o estabelecimento até que estes procedam à reclamação", disse à Lusa o subcomissário João Cunha da PSP.

Também fonte oficial do Pingo Doce disse à Lusa que o estabelecimento foi encerrado depois de "mais de uma dezena de clientes" terem solicitado o livro de reclamações.

"A polícia no local entendeu que não estavam reunidas das condições para o normal funcionamento e encerrou [a loja] temporariamente", afirmou a mesma fonte.

Ambos os responsáveis não souberam precisar à Lusa se este incidente foi resultado de um movimento organizado - que estava anunciado para hoje - ou de várias ações individuais que coincidiram.

Nos últimos dias, circulou nas redes sociais apelos para que os desempregados fossem hoje, pelas 17:00, ao Pingo Doce junto ao Rossio reclamar um cabaz de Natal. A ideia terá surgido depois de, no início deste mês, um desempregado ter ido a um supermercado para levar um pacote de arroz sem pagar e, em vez disso, o Pingo Doce lhe ter oferecido um cabaz de Natal.

IM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.