Temperaturas devem ultrapassar os 30° C até sábado e baixam a partir de domingo

Temperaturas devem ultrapassar os 30° C até sábado e baixam a partir de domingo
| País
Porto Canal com Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para um tempo especialmente quente entre hoje e sábado, com temperaturas que podem chegar aos 32 graus Celsius no norte e centro e 36 no Alentejo e Algarve.

Em comunicado, o IPMA referiu que, até às 20:03 de sábado, prevê-se continuação de tempo quente e céu em geral limpo, com a temperatura máxima do ar a subir na sexta-feira e no sábado no litoral das regiões Norte e Centro, com valores a variar entre os 28ºC e os 32°C.

Na zona de Lisboa e Vale do Tejo, no interior da região Centro e no interior do Alentejo as temperaturas devem variar entre os 30ºC e os 36ºC.

A partir de domingo prevê-se uma descida gradual da temperatura máxima, sublinha o IPMA, realçando que “o presente episódio corresponde a uma situação de tempo quente, com temperatura máxima acima dos valores médios para a época do ano em alguns distritos”.

O instituto adiantou ainda que as temperaturas elevadas se devem “a uma massa de ar quente e seco, transportada do interior da Península Ibérica, na circulação de um anticiclone localizado a sudoeste das Ilhas Britânicas”.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.