Mulher detida na Guarda após morte de filho de sete anos fica em liberdade

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 25 set (Lusa) - A mãe da criança que caiu de um prédio e morreu na Guarda, detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita dos crimes de violência doméstica e de exposição ou abandono, foi hoje libertada pelo tribunal.

A mulher, de 49 anos, foi esta tarde presente ao juiz do tribunal da Guarda para primeiro interrogatório, tendo ficado em liberdade, sujeita a apresentações diárias às autoridades policiais da área de residência, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, a mesma medida de coação foi aplicada a outra mulher de 28 anos, namorada do irmão da vítima mortal.

A criança caiu no sábado do terceiro andar de um prédio.

A PJ referiu em comunicado que a mãe é suspeita da "prática reiterada dos crimes de violência doméstica e de exposição ou abandono", agravado pelo resultado da morte da criança, e a segunda mulher é "também suspeita da prática deste segundo tipo criminal".

"Os crimes ocorreram ao longo de vários meses a esta parte, tendo culminado na queda mortal do referido menor desde a varanda do terceiro andar de um prédio, em regime de propriedade horizontal, destinado a habitação, localizado na cidade da Guarda", indicou.

ASR // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.