Hospital Póvoa-Vila do Conde com menor tempo de espera para cirurgias a nível nacional

Hospital Póvoa-Vila do Conde com menor tempo de espera para cirurgias a nível nacional
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde é o hospital do país que regista menor tempo de espera, quer para uma intervenção cirúrgica, quer para a realização de uma consulta de especialidade, divulgou hoje aquela unidade de saúde.

Citando dados da Administração Central dos Sistemas de Saúde (ACSS), relativos ao primeiro semestre de 2017, o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC) diz apresentar ainda "a melhor média nacional de tempo de espera por uma cirurgia (mês e meio)".

"Também relativamente ao tempo de espera por uma consulta de especialidade, o CHPVVC tem o tempo médio mais baixo, com 54 dias", acrescenta em comunicado no qual destaca ainda que o "aumento da capacidade de realização de cirurgias programadas traduz uma subida comparativamente aos índices homólogos registados no ano passado e tem vindo, de resto, a ser consolidada em cada semestre".

Por esse motivo, o CHPVVC diz ter disponibilidade para "receber mais doentes de outros hospitais que aguardam uma intervenção cirúrgica, pela circunstância de apresentar médias abaixo dos Tempos Máximos de Resposta Garantida (TMRG)".

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.