Homicídio em Barcelos ocorreu num quadro de droga e álcool

| Norte
Porto Canal com Lusa

O homicídio de um homem em Arcozelo, Barcelos, ocorreu "num quadro de alcoolismo e toxicodependência", informou hoje fonte da Polícia Judiciária.

Segundo a fonte, agressor e vítima partilhavam um barraco numa quinta e ter-se-ão desentendido na noite de domingo.

No meio da discussão, a vítima terá sido esfaqueada, acabando por morrer.

O alegado homicida entregou-se hoje na esquadra da PSP de Barcelos, dando conta do local onde se encontrava o cadáver e assumindo a autoria do crime.

Os Bombeiros de Barcelos foram chamados ao local, pela PSP, perto das 12:10.

O suspeito acabou por ser detido pela Polícia Judiciária e vai ser apresentado a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Segundo vizinhos da quinta, o suspeito e a vítima eram arrumadores de carros no Campo da Feira, na cidade de Barcelos, e pernoitariam naquele barraco há cerca de três anos.

Os vizinhos criticaram os "frequentadores" daquela quinta, referindo que chegam a juntar-se ali "10 ou 20 pessoas", alegadamente para consumo de droga e de álcool.

Hoje, registaram-se cenas de algum conflito entre os vizinhos e alguns dos indivíduos que frequentam a quinta.

No local, o dono da quinta disse aos jornalistas que nunca deu autorização para eles ficarem ali, mas adiantou que acabou "por os deixar ficar".

A quinta, que integra uma urbanização, está abandonada há cerca de uma década, alegadamente devido a um diferendo judicial.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.