Campanha de recolha de alimentos para animais começa este sábado em todo o país

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 set (Lusa) - A primeira iniciativa da campanha de recolha de alimentos do Banco Solidário Animal começa hoje e prolonga-se até domingo, continuando em mais dois fins de semana, para apoiar 165 associações.

Os portugueses são chamados a participar na campanha doando produtos como ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para, ou participando como voluntários.

A campanha nacional envolve 258 lojas Continente Modelo e abrange todo o país, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, necessitando de cerca de três mil voluntários para a "megaoperação de seis dias", refere uma informação da associação Animalife, que organiza o Banco Solidário Animal.

A iniciativa, que vai na 11.ª edição, decorre sábado e domingo nas lojas Continente Modelo, a 07 e 08 de outubro nos estabelecimentos Continente e a 21 e 22 de outubro nas unidades Continente Bom Dia.

"O papel das entidades protetoras é fundamental para o sucesso da recolha de alimentos, assim como para a distribuição dos bens angariados", segundo o Banco Solidário, explicando que em cada loja participam diferentes associações e grupos de apoio.

Estes transportam e armazenam a ração doada e são responsáveis por dar resposta às principais dificuldades na localidade onde estão localizados.

O Banco Solidário Animal apresenta-se como uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, com o objetivo de ajudar os animais necessitados, que vivem à guarda de associações e grupos de apoio animal, mas também pertencentes a famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.

A Animalife é uma associação que pretende envolver e sensibilizar a comunidade para os problemas de abandono, maus-tratos e defesa dos animais.

EA // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.