Portugal vai defrontar na Taça Davis 2018 vencedor do Ucrânia-Suécia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 20 set (Lusa) -- Portugal vai defrontar a Ucrânia ou a Suécia na segunda ronda Grupo I da zona Europa/África da edição 2018 da Taça Davis em ténis, que vai decorrer de 07 a 09 de abril.

Portugal ficou isento da primeira ronda por ser cabeça de série, apesar de ter descido três posições, para 24.º no 'ranking'.

Ucrânia (28.º) e Suécia (32.º) são assim os potenciais adversários lusos, que evitaram no sorteio a Bielorrússia (25.º), Bósnia-Herzegovina (35.º), Áustria (36.º) e África do Sul (40.º).

A formação 'capitaneada' por Nuno Marques jogará fora se a Ucrânia for bem-sucedida, sendo que no caso da Suécia o palco será sorteado.

Se Portugal ultrapassar a segunda ronda, jogará novamente um 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial, presença inédita que falhou no último fim de semana, ao perder por 3-2 com a Alemanha, em Oeiras.

Pela Ucrânia competem Sergiy Stakhovsky e Alexander Dolgopolov -- nenhum dos dois veio a Portugal no embate deste ano --, sendo que na Suécia se destacam os jovens Elias e Mikael Ymer.

RBA/PFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.