Aprovada por unanimidade chamada do ministro da Saúde a comissão parlamentar

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 set (Lusa) -- Os deputados da Comissão Parlamentar da Saúde aprovaram hoje por unanimidade a chamada do ministro da Saúde ao parlamento para ser ouvido sobre "a situação dos profissionais de enfermagem", numa audição que deverá acontecer na primeira semana de outubro.

De acordo com o deputado bloquista Moisés Ferreira, a ida do ministro da Saúde ao parlamento tinha sido solicitada pelo BE e pelo PCP, através de dois requerimentos que foram aprovados por unanimidade.

A data da audição de Adalberto Campos Fernandes terá ainda de ser acordada, embora deva acontecer na primeira semana de outubro, segundo o mesmo deputado.

Em causa está a situação dos profissionais de enfermagem, os quais realizaram nas últimas semanas vários protestos, incluindo uma greve de cinco dias que culminou com uma manifestação, sexta-feira, onde participaram milhares de enfermeiros.

Outra greve está marcada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses para 03,04 e 05 de outubro.

SMM // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.