Altice/Media Capital: Operação "não deverá ter lugar nos termos em que foi proposta" - Anacom

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 set (Lusa) - A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) considera que a compra da Media Capital pela Altice não deverá ter lugar "nos termos em que foi proposta, pois "é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva" em vários mercados.

Esta é a conclusão do parecer do regulador das telecomunicações português sobre a compra da dona da TVI pelo grupo que detém a PT Portugal (Meo), que foi enviado na segunda-feira (18 de setembro) à Autoridade da Concorrência (AdC) e que a Anacom hoje divulgou.

"Face à apreciação efetuada, e dados os riscos decorrentes da operação de concentração, tal como foi notificada, a Anacom conclui que a mesma é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos vários mercados de comunicações eletrónicas, com prejuízo em última instância para o consumidor final, pelo que não deverá ter lugar nos termos em que foi proposta".

ALU // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.