Construção de novo quartel dos Bombeiros Municipais de Viseu arranca esta segunda-feira

| País
Porto Canal com Lusa

A construção do novo quartel dos Bombeiros Municipais de Viseu arranca esta segunda-feira e deverá estar concluída no prazo de um ano com o objetivo de melhorar as condições de operacionalidade da corporação.

Segundo o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, "este será um equipamento moderno e eficiente que responde às exigências de operacionalidade dos bombeiros municipais e às necessidades de suporte do aeródromo municipal".

Este novo equipamento, que há muito era desejado, representa um investimento de cerca de 800 mil euros.

A autarquia recorda que os Bombeiros Municipais de Viseu têm atualmente "condições muito limitadas, tanto pela dimensão, como pelas funcionalidades disponíveis no atual quartel".

"A concretização deste investimento qualifica a estrutura de proteção civil do concelho e o apoio às ações de proteção e socorro coordenadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil", refere, acrescentando que o novo quartel "servirá ainda de apoio operacional nos voos regulares de passageiros do aeródromo".

O atual quartel, que está localizado no centro da cidade, "será mantido e vocacionado para suporte e apoio a intervenções de socorro de proximidade em contexto urbano", refere.

O executivo tem a ambição de ter instalado no aeródromo um Centro Nacional de Operações de Socorro alternativo e também a intenção de transferir para lá o Comando Distrital de Operações de Socorro.

Para Almeida Henriques, este é "mais um passo para, no futuro", toda a vertente da proteção civil ficar concentrada naquele espaço físico, com boas condições.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.