Extinto fogo na zona de Gambelas, Faro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 set (Lusa) - O incêndio na zona de Gambelas, no distrito de Faro, foi hoje dado como extinto, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Pelas 04:10, 130 operacionais estavam no terreno, apoiados por 43 meios terrestres, em trabalhos de conclusão, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), que situou o incêndio na localidade de Porto das Vacas, freguesia de Almancil, no concelho de Loulé.

A mesma fonte admitiu que os meios envolvidos nos trabalhos de rescaldo possam "desmobilizar durante a manhã", acrescentou.

O alerta foi recebido 16:09 de sábado, dando conta de um incêndio numa zona de pinhal das Gambelas, que faz a divisão com o concelho de Loulé.

EJ (MHC)

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.