Polícia britânica anuncia "detenção relevante" no atentado com bomba artesanal

Polícia britânica anuncia "detenção relevante" no atentado com bomba artesanal
Twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia de britânica anunciou hoje que fez "uma detenção relevante" associada ao atentado com bomba artesanal que provocou 30 feridos numa estação de metro de Londres na sexta-feira em plena hora de ponta.

"Fizemos uma detenção importante no âmbito da nossa investigação esta manhã", indicou a polícia num comunicado. O suspeito, um homem de 18 anos, foi detido hoje de manhã pela polícia de Kent, sudeste de Inglaterra, "na zona portuária de Douvres" associado a factos "terroristas", precisou a polícia.

Entretanto, a estação de metro de Parsons Green, no sudoeste de Londres, foi reaberta hoje depois da explosão de sexta-feira, informou a Transport for London (TfL), operadora da rede de transportes.

Um engenho de fabrico artesanal, dentro de um balde branco, explodiu parcialmente numa composição de metro da linha District que se dirigia para o centro da capital britânica de manhã à hora de ponta.

Os feridos foram transportados para diversos hospitais de Londres.

O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), apesar das forças da ordem ainda não terem indicado se esta organização pode ter estado por trás do incidente de sexta-feira.

Com a subida do alerta para "crítico", soldados britânicos ajudarão a polícia para reforçar a segurança em postos chave de Londres, como a rede de transportes e os estádios de futebol.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.