Ban Ki-moon eleito presidente da Comissão de Ética do COI

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lima, 14 set (Lusa) - O sul-coreano Ban Ki-moon, antigo secretário-geral da ONU, foi hoje eleito como presidente da Comissão de Ética do Comité Olímpico Internacional, aquando da 131.ª sessão do organismo, a decorrer em Lima.

Ban Ki-moon, 73 anos, cumpriu dois mandatos sucessivos na ONU, de 2007 a 2016, sucedendo ao ganês Kofi Annan e sendo substituído por António Guterres.

Na Comissão de Ética, passa a ocupar o lugar ocupado pelo senegalês Youssoupha Ndiaye, no cargo por uma década.

A 131.ª sessão do COI abriu na quarta-feira, numa sessão em que se destacou a oficialização da atribuição dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, respetivamente a Paris e a Los Angeles.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.