GNR apreende vestuário contrafeito em Seia e Sabugal avaliado em 20 mil euros

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 18 dez (Lusa) - A GNR anunciou hoje a apreensão, nos concelhos de Seia e do Sabugal, de 500 peças de vestuário e de calçado, alegadamente contrafeitas, no valor de 20 mil euros, e a identificação de cinco vendedores ambulantes.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que os artigos foram apreendidos durante duas operações de combate à contrafação, realizadas nos recintos das feiras de Seia (hoje) e do Sabugal (na terça-feira).

"Os artigos apreendidos estavam expostos nas bancas, para venda", disse a fonte, adiantando que as operações envolveram 50 militares dos Destacamentos Territoriais da GNR da Guarda e de Seia e da Unidade de Intervenção do Comando Territorial.

No decorrer da operação foram identificados cinco vendedores ambulantes, quatro homens e uma mulher, com idades entre 20 e 50 anos, que estavam na posse da mercadoria supostamente contrafeita, adiantou.

Na feira de Seia, foram identificados três suspeitos, dois homens e uma mulher, residentes em Seia e Mangualde.

No Sabugal, a GNR identificou dois vendedores ambulantes, um residente naquele concelho e outro na zona da Guarda.

Os artigos apreendidos e o respetivo expediente foram remetidos aos tribunais das comarcas de Sabugal e de Seia.

A mesma fonte da GNR adiantou que, por decisão judicial, o Comando Territorial da Guarda vai proceder, na quinta-feira, pelas 10:00, à entrega de diversos artigos de calçado e de vestuário, que foram apreendidos por contrafação, a seis instituições de solidariedade social dos concelhos de Guarda, Seia, Sabugal, Manteigas e Vila Nova de Foz Côa.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".